quarta-feira, março 07, 2012

A RTP nasceu a 7 de Março de1955


Lembram-se desta "cena"?!

36 comentários:

Catarina disse...

Lembrar-me, não me lembro, mas provavelmente vi-a.
: )

L.O.L. disse...

Os meus pais lembram-se de certeza=)

Rui Pascoal disse...

Atenção: Eu não sou desse tempo! Ainda sou um menino...
:)

Observador disse...

Lembro sim Rosa.

Porque será que o governo escolheu esta data para lançar mais veneno sobre a RTP?

Picareta Escrevente disse...

Lembro-me perfeitamente, Rosa dos Ventos. Regressei do planeta Facebook...e venho enjoado. :)

folha seca disse...

Cara Rosa
Eu nasci 23 dias depois.
Já nasci no tempo da televisão, mas só para aí aos 14 anos é que apareceu a primeira lá em casa.
Abraço
Rodrigo

Informação importante para quem quer que os comentários no blogue sejam vistos à posterior por quem comentou.
http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2012/02/subscrever-comentarios-por-email-na.html

trepadeira disse...

É como o país,segue depois de correr com eles.
Nasceu,um bocado mal fadada.

Um abraço,
mário

Flor de Jasmim disse...

Rosa
Nasci 19 meses depois!
Quando comecei a ver televisão tinha eu uns 13 anos recordo destas palavras mas não esta imagem.

Beijinho e uma flor

Graça Sampaio disse...

Se me lembro!... Estava constantemente a aparecer...

(Bolas, que velhas somos.....)
Beijinhos

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Ainda me lembro, sim Rosa. Com a provecta idade que atingiu, a RTP bem merecia ser mais bem tratada pelas empresas de audiometria.

Evanir disse...

A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior,
mas sim do lado para ser igual,
debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)
E realmente isso que Deus fez e graças ao primeiro casal hoje todo ser
humano da face da terra são descendentes de Adão e Eva .
Um Feliz Dia Internacional Das Mulheres.
Beijos no coração.
Evanir.

Anónimo disse...

Por acaso não me lembro da imagem,mas do texto sim.E os "interlúdios"?Havia um que nos entretinha a ver as cambalhotas de um gato às voltas com um novelo de lã.E eu regalava-me de o ver...
Kinkas

Isa GT disse...

A constituição da empresa foi feita em 1955, houve emissões experimentais em 1956 mas só começaram as emissões regulares a 7 de Março de 1957... e aí sim... resolvi nascer em Julho desse ano porque já havia televisão lol
Portanto, lembro-me das interrupções mas não deste quadro específico... devia estar ainda a... mamar lol

Bjos

mlu disse...

Lembro, pois! E ali ficávamos, à espera que a imagem se dignasse aparecer! Agora, não sabemos o que se segue na e com a pobre RTP!:((

Um abraço.

Rosa dos Ventos disse...

Só agora vi que errei no ano!
Deveria ter escrito 1957!
Enfim, eu, como a RTP daquele tempo, também ando com avarias!
O programa continuará daqui por uns dias!
Por estranho que pareça tenho andado e vou andar muito ocupada...:-))

Abraço

www.amsk.org.br disse...

Feliz 8 de março - feliz todos os dias.
http://cozinhadosvurdons.blogspot.com/2012/03/mulher-rromi-cigana.html

cozinha dos vurdons

maria disse...

Li por aí que hoje é dia de aniversário...se li bem,
Parabéns e um dia feliz :)))

( )jinho :)))

Humana disse...

pois... eu não me lembro.
:(

Teté disse...

Não me lembro deste cartaz, mas de outro com "pedimos desculpa por esta interrupção... etc. e tal". E de uns "interlúdios", com águas a correr nos rios e assim... :)

Feliz aniversário e um bom dia para ti! (sem culpa nenhuma por não passares por aqui, que o virtual é bom, mas o "ao vivo e a cores" é ainda melhor!) :D

Justine disse...

Se me lembro! Era quase todos os dias...

Lídia Borges disse...

Lembro sim, era sempre nos melhores momentos... :)

Um beijo

as-nunes disse...

E aquela do Interlúdio Musical?...
e lá vinha uma música para preencher a falha técnica!

Tite disse...

Lembro-me desta,
lembro-me do Hino Nacional no final das emissões,
lembro-me do Zip-Zip
do Festival da Canção que nos unia à volta dos televisores e que era comentado por todos no dia seguinte nos nossos empregos.

Nem todas as evoluções são favoráveis à união mesmo falando da familiar.

Chuacs e bom FdS

Sonhadora disse...

Se me lembro!? Claro que sim! Que velhinha que eu sou!...

Beijinho

redonda disse...

Não me lembro, mas gostava de me lembrar porque até parece engraçada...embora talvez tal dependa de quantos momentos se tinha de ficar a olhar para a imagem...

R. disse...

Cara Rosa,
Lamento pelo computador roubado e pelo prejuízo,às vezes mais emocional do que material, que sofreu. Faço votos de que o novo computador proporcione muitas alegrias! :)

Abraço e continuação de boa semana (que há-de ser melhor do que a anterior!)

oops!!! disse...

(Como se diz na minha terra: é berídico, sim senhor...)

;)

Tite disse...

Amiga,

Tens que voltar ao teu blog para receber o carinho e apoio de todos os teus amigos que não te lêem no FB e querem ter notícias tuas.

Além do mais o dia está lindo e a positividade ajuda a ver a vida de outra maneira.

Volta que estás perdoada :)))

Chuacs!

São disse...

lembro.me do gato a brincar com um novelo de lã, por exemplo...rrsss

Um abraço

Rosa dos Ventos disse...

Nunca pensei que a reparação da avaria seria tão demorada! :-))

Abraço

Duarte disse...

Claro que me lembro!... Era uma constante. Mas tinha a sua musiquinha que atenuava a desesperação dos sofredores.

Abraços

Belisa disse...

Olá

Eu não me lembro mas tenho pena de não acontecer mais vezes agora...embora não veja muita televisão...especialmente em certos programas e notícias

Beijos

Dalma disse...

Rosa dos Ventos, estamos há uma semana sem nenhum post!
Sinceramente espero que seja só falta de imaginação! (e lá foram dois !!)

Anónimo disse...

Quanto vos tenho estranhado...MªDalma , RV, Rui da Bica ... Um abraço. M.A.A.

Dalma disse...

Rosa e Rui Bica, vejam o que representa para o nosso ego, haver leitores que sentem a nossa falta!
M.A.A. eu já voltei!

Rosa dos Ventos disse...

E eu vou voltar! :-))

Abraço especial para a M.A.A.