Mas pelos vistos estão bem guardados... Comprei umas uvas brancas mas parecem...vinagre!! Esses entram pelos olhos dentro, se souberem tão bem como parece...
nham...nham...que bom aspecto. Não ligo muito a maçãs, mas essas uvas amarelinhas...hum... Ah! e adoro umas uvas que quase ninguém gosta nem tem: morangueiras. Tens por aí algumas Rosinha? Abraço
O cheiro das maçãs e da fruta do campo tem um cheirinho muito agradável. Estamos a entrar no Outono e é tempo da natureza nos dar os seus frutos. Quanto ao teu comentário no meu blog, tens razão, mas no trabalho, não sei trabalhar doutra forma, para além disso é muito desgastante, pois não é fácil lidar com a miséria humana, principalmente idosos, mas também já estou habituada, mas há alturas que me desgasta mais, dirigir 5 mulheres é dose. Quanto a estudar digamos que é um escape, uma forma de terapia, ter a mente ocupada e um objectivo de seguir em frente. Espero que corra bem, senão correr tenho sempre a oportunidade de desistir, só deito dinheiro fora. Obrigada pelo conselho e pela preocupação. Beijos
O cheirinho das maçãs é divinal , ainda me lembro que a casa da minha aví cheurava sempre a maçãs. Não é a minha fruta favorota , bem como as uvas , apenas gosto das uvas moscatel. Bom provrito.
HB...em jogos destes sou sempre a favor da vitória das equipas portuguesas, sejam elas quais fora, foi pena o Nacional não ter conseguido ganhar que fazíamos o pleno. Assim...parabéns para nós e que quer Sporting, quer Benfica cheguem o mais longe possível! A final seria o ideal.
Quem foi criada no campo,sempre tinha um celeiro ou sótão onde se guardava a fruta;as maçãs em camas de palha,as uvas penduradas no tecto (para ver se chegavam ao Natal) e era um regalo subir as escadas por onde se espalhava o cheiro doce da fruta.Ah,"côté de chez moi"... Abraço Kinkas
Nota para Maria Mar;vinha americana foi,desde que me lembro,uma vinha clandestina (coitada,até ela)pois era proibida por lei,por causa de medidas relacinados com o fabrico do vinho,suponho eu.É quase silvestre e existia em quintais,mas o seu perfume ultrapassava os muros e...lá ia multa!A uva tem pele grossa,mas um sabor único,o vinho,então,doce e perfumado,é uma delícia!
Querida Chefe Sábado é dia de mercado aqui no burgo e estava para ir lá vender umas maçãs... Ainda bem que me alertaste para o perigo de levar dois beijos do Paulinho da bóina! :-)) Já não vou!
Amiga Kincas Essa doce recordação de um celeiro cheio de odores, de cores e de cheiros outonais guardo-a da casa dos meus avós paternos! Que regalo!... Só muito recentemente acordámos para esta vertente de proprietários de uns bocadinhos que até podem ser cultivados... Emprestamos a terra a um amigo que a vai semeando e recebemos em troca batatas, cebolas, courgettes, feijão verde... As árvores de fruta só estão por nossa conta e fazemos ao contrário, vamos oferecendo aos amigos. Ainda faltam os marmelos! :-))
Mas pelos vistos estão bem guardados...
ResponderEliminarComprei umas uvas brancas mas parecem...vinagre!! Esses entram pelos olhos dentro, se souberem tão bem como parece...
nham...nham...que bom aspecto. Não ligo muito a maçãs, mas essas uvas amarelinhas...hum...
ResponderEliminarAh! e adoro umas uvas que quase ninguém gosta nem tem: morangueiras. Tens por aí algumas Rosinha?
Abraço
Esse cheiro a maçãs quase chega aqui...
ResponderEliminar:))
E como o adivinho intenso, por toda a casa...
Abraço
Ai que maravilha! Essas maçãs são daquelas pequeninas, muito ácidas? Adoro!
ResponderEliminarRescende o cheiro das maçãs,mas vou regalar-me com a volúpia das uvas!!!
ResponderEliminarO cheiro das maçãs e da fruta do campo tem um cheirinho muito agradável. Estamos a entrar no Outono e é tempo da natureza nos dar os seus frutos.
ResponderEliminarQuanto ao teu comentário no meu blog, tens razão, mas no trabalho, não sei trabalhar doutra forma, para além disso é muito desgastante, pois não é fácil lidar com a miséria humana, principalmente idosos, mas também já estou habituada, mas há alturas que me desgasta mais, dirigir 5 mulheres é dose. Quanto a estudar digamos que é um escape, uma forma de terapia, ter a mente ocupada e um objectivo de seguir em frente.
Espero que corra bem, senão correr tenho sempre a oportunidade de desistir, só deito dinheiro fora.
Obrigada pelo conselho e pela preocupação.
Beijos
É um tempo tão doce e calmo, não é? Aqui, as poucas uvas já as comeram os pássaros, mas maçãs tenho para a troca:))
ResponderEliminarO cheirinho das maçãs é divinal , ainda me lembro que a casa da minha aví cheurava sempre a maçãs. Não é a minha fruta favorota , bem como as uvas , apenas gosto das uvas moscatel.
ResponderEliminarBom provrito.
Para a Leoa Dina :
ResponderEliminarBoa sorte para logo e que o meu Benfica ganhe também
Saudações desportivas
Caro HB
ResponderEliminarSó para a Dina?
E para mim? :-))
Saudações desportivas
E para mim não há nada?...
ResponderEliminarCom esta produção agrícola, vais ser visitada pelo Portas (Paulo) para apoiar a tua nano-micro-"piquena" ou média(?)empresa!
ResponderEliminarBjs
HB...em jogos destes sou sempre a favor da vitória das equipas portuguesas, sejam elas quais fora, foi pena o Nacional não ter conseguido ganhar que fazíamos o pleno.
ResponderEliminarAssim...parabéns para nós e que quer Sporting, quer Benfica cheguem o mais longe possível! A final seria o ideal.
Quem foi criada no campo,sempre tinha um celeiro ou sótão onde se guardava a fruta;as maçãs em camas de palha,as uvas penduradas no tecto (para ver se chegavam ao Natal) e era um regalo subir as escadas por onde se espalhava o cheiro doce da fruta.Ah,"côté de chez moi"...
ResponderEliminarAbraço Kinkas
Nota para Maria Mar;vinha americana
ResponderEliminarfoi,desde que me lembro,uma vinha clandestina (coitada,até ela)pois era proibida por lei,por causa de medidas relacinados com o fabrico do vinho,suponho eu.É quase silvestre e existia em quintais,mas o seu perfume ultrapassava os muros e...lá ia multa!A uva tem pele grossa,mas um sabor único,o vinho,então,doce e perfumado,é uma delícia!
Querida Chefe
ResponderEliminarSábado é dia de mercado aqui no burgo e estava para ir lá vender umas maçãs...
Ainda bem que me alertaste para o perigo de levar dois beijos do Paulinho da bóina! :-))
Já não vou!
Abraço
Amiga Kincas
ResponderEliminarEssa doce recordação de um celeiro cheio de odores, de cores e de cheiros outonais guardo-a da casa dos meus avós paternos!
Que regalo!...
Só muito recentemente acordámos para esta vertente de proprietários de uns bocadinhos que até podem ser cultivados...
Emprestamos a terra a um amigo que a vai semeando e recebemos em troca batatas, cebolas, courgettes, feijão verde...
As árvores de fruta só estão por nossa conta e fazemos ao contrário, vamos oferecendo aos amigos.
Ainda faltam os marmelos! :-))
Abraço
Para os apreciadores das morangueiras e do respectivo néctar vinícola tenho a dizer que também aprecio!
ResponderEliminarAbraço
E não é que hoje me deu para fazer uma uvada!
ResponderEliminarO dia está triste e encontrei uvas a € 0,99/Kg...
Pode ser que resulte no doce que o meu filho mais velho gosta que eu faça por esta época do ano.
Temos que começar a fazer as "loas" de Outono rsrsrs
Rosa estas fotos e as tuas palavras me enchem de esperança e eu nem sei do que. Talvez seja o Outono que faz isso comigo!
ResponderEliminarEstou com a Patti. Adoro maçãs azedinhas.
boa noite Rosa
um apetite!
ResponderEliminar