segunda-feira, agosto 05, 2013

A Nina anda em baixo...


Perdi o apetite, sinto-me triste e abatida!
A minha dona diz que é depressão provocada pelo facto de, em pouco tempo, ter ficado sem as minhas companheiras de brincadeira...e também de zaragatas ou não fôssemos nós gatas!
Quando vou à santa terrinha ainda animo um pouco, deito-me ao sol  no quintalito, trepo às árvores, visito os vizinhos que me fazem festas...mas aqui é esta pasmaceira, salvo quando aparece um miúdo que tem a mania de me puxar o rabo, por isso logo que ele chega vou meter-me debaixo da cama dos meus donos!

29 comentários:

Pitanga Doce disse...

Mas quem será este miúdo que te puxa o rabo, Nina??

Rui Pascoal disse...

A dona não te quer ver triste, qualquer dia vais ter mais companhia, vai uma aposta?
:)

Catarina disse...

Oh, Nina vê se arribas! Olha que a tua dona tb pode ficar deprimida! Mas quem é esse garoto que te puxa o rabo?! Faz um miau bem alto que ele fica tão amedrontado que nunca mais te toca! : )

ematejoca disse...

Compreendo-te muito bem, Nina!

Ontei dei o Casimir e já estou com muitas saudades dele.

Até breve!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Quando olhei para a imagem a sua
gata fez-me de imediato lembrar
a minha Iris que faleceu com 13
anos. Era muito parecida.
O texto está muito engraçado.
Pois não gostam que lhes puxem
o rabo.
Beijinhos
Irene Alves

São disse...

Oh, Nina, esse miúdo está em fase de exploração e acha que tu és um brinquedo, rrrss Não é por mal, sabes?

Festinhas ronronadas,belezura---e anima-te

Teté disse...

Pois é, Nina, até gatas têm desgostos, não é? Mas deixa estar que dentro em breve voltas a trepar às árvores com o mesmo gosto de sempre... :)

Abraço para a tua dona e festinha para ti!

marina disse...

Então e arranjar uma amiga para a Nina???
Pobre bicha eu sei como é tento estar feliz, mas tenho alguns momentos de tristeza, e tenho de abanar a cabeça...
beijinho

Graça Sampaio disse...

Tadita... perderes assim duas companheiras em tão pouco tempo é dose! Deves andar mesmo bem tristinha! Se quiseres vir para junto de nós, divertes-te à brava!Também temos quintal e um jardinzito com sombras para nos deitarmos. O pior depois são as saudades dos teus donos!

Diz coisas, tá? Muitos ronrons da Branquinha, do Socas e da Clio (que agora também cá está porque a dona, que é filha da nossa dona, foi de férias. É cá uma assanhada! Faz fuh por tudo e por nada...)

Tétisq disse...

Então, Nina?
Arrebita gatinha! Se for caso disso arranha os sofãs à dona :)

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Ó Nina, vê lá se arrebitas e aproveitas o Verão, porque daqui a nada estamos no Natal e então, sim, não faltam razões para ter neuras!

mlu disse...

Coitadinha de ti, Nina! E ainda há quem julgue que os bichos não sentem! Vai passar, com festinhas e mimos! Desculpa lá o rapaz, deve pensar que tu és um peluche com vida. Tens um ar tão fofinho!...

Uma festinha para ti. Para a tua dona,
Um abraço.

Flor de Jasmim disse...

Pois é a Nina sentes saudades, eu entendo, mas tens que ter força, para que a Rosinha não sofra ainda mais!

Rosa sei bem o que ela e nós sentimos, acredita amiga, já te disse que tenho 4 gatas e 1 gato, elas dormem dentro de casa, ultimamente não saíam do nosso quarto e da cama a fazerem companhia oa dono que esteve uma semana de cama, esta noite estou de coração nas mãos, como o Meu "folha seca" está no hospital, vim dormir à cidade e deixem os meus gatos a dormirem sozinhos.

beijinho e uma flor

Dalma disse...

Como eu compreendo a Nina! É o que me acontece a mim quando me tiro do Areeiro para um apartamento mesmo que este seja à beira Tejo e rodeado de verde!

Anónimo disse...

Cá pra mim,a Nina anda a ver muita televisão... Quem fica indiferente àquele arrasoado de mentiras,enganos,esquecimentos e distrações?É de tirar o gosto de viver a qualquer ser vivente com um mínimo de cabeça.Não me admiro nada que a Nina pense que as amigas foram arrestadas pelas finanças e ande temerosa por ela.Aqui a Kinkas e 6 gatos despreocupados porque somos todos chonés, enviamos uns pós da nossa energia para que ela recupere a alegria.(Até rima)Kinkas

Anónimo disse...

Até a gata anda triste. M.A.A.

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Rosinhamiga

Vida de gata é terrível. Então quando lhe puxam o rabo, ela foge logo para baixo da cama dos donos. Mariquinhas: Pé-de-salsa. Se ela quiser responder pergunta-lhe: para quê têm as gatas sete vidas? E os gatos também, mas, primeiro as senhoras.

As melhoras dela, são o que eu desejo. Mas, não lhe dês o que o João Semana receitava: arsénico...

Qjs

Henrique

Anónimo disse...

Também presumo que a querida Nina, inadvertidamente, começou a ver televisão e deu no que deu... Abraço UM

luna luna disse...

Tens de dar uma companhia á Nina, elas sozinhas ficam tristes, tenho uma Ruca e uma Gotinha
abraço

Rosa dos Ventos disse...

Os meus donos dizem que já não têm idade para assumirem a responsabilidade de terem outra gata...
Eu compreendo porque às vezes ainda cuidam das duas gatas que vivem em casa do tal miúdo que gosta de me puxar o rabo!

Ronrons

luisa disse...

Oh Nina, espero que já te sintas melhor, tanto mais que hoje parece que é o Dia Mundial dos Gatos (World Cat Day) :)

Rosa dos Ventos disse...

É Dia Mundial dos Gatos e das Gatas e eu não sabia?! :-))
Obrigada, Luísa!

Abraço

Anónimo disse...

Claro que sente a falta.
Tenho tanta pena... ultimamente dei comigo a ter pena de tantas coisas, uma pena que não é leve como antes, é um rochedo, um fardo.

Fala com ela, chama-lhe (me)Nina, os bichos sabem ouvir.
Bjinho da bettips

Duarte disse...

Pode, foi um golpe muito forte.
Também pode ser do calor...
Que se recupere.
Abraços de vida

maria mar disse...

A Nina ter ficado sem amigas em pouco tempo não deve ter sido fácil, de resto, vai-se habituando ao pequenito que lhe puxa o rabo, quem não gosta de crianças???...
Bjinho

Mariinha Mansarda disse...

A tua gata precisa de companhia, ou então mudar de vez para a terra, para não estar sempre fechada.
Quanto ao Arco da R.Augusta, tens de lá ir, vale a pena.

Bom fim de semana. Bj

Flor de Jasmim disse...

Rosa espero e desejo do coração que a Nina vá recuperando o apetite e a falta das companheiras.

bom fim de semana amiga

beijinho e uma flor

Zilani Célia disse...

OI ROSA DOS VENTOS!
COITADINHA DA NINA, ESTÁ TRISTINHA.
TOMARA QUE SE ANIME NOVAMENTE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Justine disse...

Nina, tens toda a minha solidariedade e compreensão!
A dor da perda das tuas companheiras só o tempo vai esbater.
Quanto ao miúdo, descansa que ele cresce:)))))