Um dos meus sobrinhos por via conjugal está a fazer o caminho de Santiago, penso que talvez esteja a fazer o Caminho Central!
A minha admiração prende-se com o facto de, sendo católico por ser batizado, fui sua madrinha, não é praticante. Não sei o que o levou a partir de Lisboa sozinho e de, etapa a etapa, já estar em Ponte de Lima onde dormirá esta noite.
Toda a família tem seguido a sua peregrinação através do WhatsApp onde nos dá conta do que vai acontecendo, de quem vai encontrando e do que vai vendo através de inúmeras fotos.
Daqui, desta santa terrinha, saem muitas pessoas que vão até Valença em transporte próprio e só a partir daí seguem o Caminho a pé, mas é tudo gente católica, apostólica, romana.
Só quando nos encontrarmos no habitual ajuntamento familiar de verão é que ficarei a saber o que o levou a semelhante odisseia.
O meu neto do meio, fez essa peregrinação com a mãe, há pouco tempo. E que eu saiba não foi lá pela Religião e sim pela experiência.
ResponderEliminarAbraço
Os Caminhos de Santiago são uma tradição e bem interessante.
ResponderEliminarUm abraço, Léo.