Ir a Leiria ao Clube de Leitura não se limita apenas a analisar, criticar, elogiar o livro seleccionado, além de o compararmos com outros do mesmo autor e derivarmos para a temática em questão, neste caso o braço armado da Inquisição em Goa e não só.
Como disse no início, não é apenas isto, é, sobretudo, conviver, falar, rir.
Pelo riso é que vamos sobrevivendo!
O meu Blog continua com as mesmas maleitas, associadas a outras do computador.
Com amor, persistência e calma, tudo se resolve.
ResponderEliminar.
Fim de semana sorridente
.
Encontrei o Richard Zimler várias vezes no Porto, mas nunca me apeteceu ler a sua obra, para desgosto da minha amiga Beatriz que me queria oferecer um livro, que recusei. Os temas históricos não são propriamente a minha praia.
ResponderEliminarA maioria dos membros do Círculo Literário também se perde em conversas não literárias, risos e comezainas. No último encontro, a Karin convidou-nos para almoçar. Confesso a minha irritação. Um Círculo Literário fala de LITERATURA e não das banalidades do quotidiano. Nem as opiniões políticas dos membros do Círculo Literário são bem-vindas, mas antes isso do que trocar receitas.
Saúde, alegria e amor 🦩
Sou de opinião que devemos aproveitar todas as oportunidades para conviver. : )
ResponderEliminarSe bem me lembro, apenas li um livro dele, “O Último Canibalista de Lisboa”.
Era exactamente esse livro, que a minha amiga Beatriz me queria oferecer. Um dos livros preferidos dela.
Eliminar“Cabalista”, e não como escrevi. : ))
EliminarTalvez este seja o livro mais conhecido dele. Creio que foi o primeiro que escreveu. Não tenho a certeza e não me apetece confirmar na net. : )
EliminarAchei piada ao “canibalista”, mas compreendi que foi engano.
Eliminar1998 — Prémio Herodotus (EUA), pelo livro O Último Cabalista de Lisboa, que penso que seja o seu primeiro livro 📕 Tenciono ir ao Porto brevemente e, então, talvez me apeteça conhecer a obra do americano 🇺🇸 naturalizado português.
Gostei muito de O Último Cabalista de Lisboa.
EliminarQuando digo que falamos e rimos não fugimos à discussão literária que, por vezes, aproximamos das nossas vivências.
Ninguém fala de culinária e, quando muito, há uns chocolates ou amêndoas sobre a mesa, de vez em quando.
Abraço
Leo, minha querida, quando falei no convívio em que a alegria e o riso TAMBÉM fazem parte desse encontros literários, não pretendi de modo algum desvalorizar os temas que abordam.
EliminarObviamente, que a discussão literária será sempre o cerne dos encontros.
Viste o filme Book Club? Pois, então... foi quando todas as participantes leram "As Cinquenta Sombras de Gray", que a sua vida mudou radicalmente. Isto foi somente um àparte, espero que desta vez me tenha feito entender e não tenha havido nenhum mal-entendido.
Abraço, bom fds.
Não era para ti essa explicação, era para a Teresa que não aprecia desvios à discussão literária.
EliminarOs nossos desvios são literários e divertidos. :))
Abraço
Deste-me uma excelente ideia para a minha próxima leitura, amiga, já estou quase no fim de um Javier Cercas!
ResponderEliminarO escritor norte-americano, fixou há largos anos residência no nosso belo País e diz maravilhas da hospitalidade do povo português.
ResponderEliminarRelativamente ao teu 'desabafo' acerca do Clube de Leitura ir mais além do prazer de ler e trocar impressões, concordo plenamente que o saudável, risonho e alegre convívio ainda é o melhor de tudo. Também é pelo riso que vou!! Deixo o lado sério e pesado da vida para quem tiver força para o aguentar. :))
Abraço, Leo.
Seja bem aparecida! E ler, discutir leituras sempre um prazer. Que o possa fazer inúmeras vezes, gosto de a ver por aqui. Abç Bettips
ResponderEliminarAgradeço as palavras simpáticas, Bettips!
EliminarAbraço
Ainda
ResponderEliminarum dia
irei a Leiria
Fazer o quê?
Adivinha!
Vais à Livraria Arquivo apresentar o teu livro.
ResponderEliminarÉ uma livraria quase ao lado do Clube e é onde faço as minhas compras.
Abraço
Dele li os Anagramas de Varsóvia - gostei muito, apesar de ser triste e estive também num curso de escrita em Serralves em que ele era o Professor e foi especial, não só pelo curso em si,mas por ficar com a ideia que ele é também como pessoa simpático e acessível
ResponderEliminarO meu Grande Abraço e os meus Parabéns para a Rosa dos Ventos, ou, mais precisamente, para a minha querida amiga LEO ‼️
ResponderEliminarMuito obrigada, querida Teresa, pela lembrança.
EliminarAbraço
El Sr. Pedro es un oficial de préstamos increíblemente bien informado, cortés y paciente. Revisé un par de ofertas de propiedades antes de mi compra final, y Pedro estuvo allí para ayudar con cada una, a menudo coordinando con mi agente detrás de escena. Me sentí apoyada durante todo el proceso. Gracias a Pedro y los esfuerzos incansables de su equipo, ¡ahora soy un orgulloso propietario! Lo animo a que considere a Pedro y su compañía de préstamos para cualquier tipo de préstamo.
ResponderEliminar# Préstamo de automóvil
# Préstamo hipotecario
# Préstamo comercial
# Préstamo personal
Sr. Pedro Oferta de Préstamo
Correo electrónico: pedroloanss@gmail.com.