quarta-feira, novembro 06, 2019

Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen



Impossível deixar de assinalar o centenário de Sophia!
Ontem tive o prazer de ver na RTP1 o programa, em repetição, "Sophia de Mello na 1ª Pessoa e assim recordar alguns dos seus belos e encantatórios poemas.
Aqui vos deixo um que não ouvi ontem mas que me diz muito.

Sei que estou só

Sei que estou só e gelo entre as folhagens
Nenhuma gruta me pode proteger
Como um laço deslaça-se o meu ser
E nos meus olhos morrem as paisagens.

Desligo da minha alma a melodia
Que inventei no ar. Tombo das imagens
Como um pássaro morto das folhagens
Tombando se desfaz na terra fria.

In Coral

10 comentários:

  1. Não sou muito de poesia, mas sempre gostei da poesia de Sophia.

    ResponderEliminar
  2. Hoje, logo pela manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço, vi e ouvi, no pequeno televisor da cozinha, as notícias alusivas ao centenário de Sophia.
    Quanto ao poema que escolheste, sinto que, actualmente, também ele me diz muito e se encaixa no meu sentir.

    Um abraço, com amizade.

    ResponderEliminar
  3. Impossível mesmo, Rosa.

    A Sophia é única.

    abraço Poético

    ResponderEliminar
  4. Hoje, também AQUI, um programa da rádio alemã mencionou os 💯 anos de Sophia‼

    ResponderEliminar
  5. Hoje, também AQUI, um programa da rádio alemã mencionou os 💯 anos de Sophia‼

    ResponderEliminar
  6. Adorei. Muito bom :))

    Hoje-:-Queria sentir-te na minha realidade

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar

  7. Olá, Rosa dos Ventos


    Sophia surpreende-nos sempre com os seus poemas. Cada um deles transmite-nos sentimentos díspares, sempre em consonância com a nossa forma de ver o mundo.

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Uma mulher corajosa, talentosa, admirável! Merece ser recordada

    ResponderEliminar
  9. Uma homenagem bem merecida. Para mim uma das grandes poetisas da nossa terra.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Poiché i designer di orologi di Richard Mill sono ispirati agli sport motoristici e alla vela,repliche rolex l'RM 016 è progettato per essere moderno nello stile, dalla cassa al quadrante. Naturalmente, questo è anche in linea con lo stile coerente del marchio, più audace, infrangendo le regole. Ci sono 8 iconici design a vite sulla parte anteriore dell'orologio,replica rolex che soddisfa i requisiti di progettazione e in realtà rafforza l'orologio stesso.

    ResponderEliminar