Hoje, os meus rapazes chegam de Lisboa com o pai, para passarem as férias grandes comigo.
Espero que seja um tempo de alegria e de aprendizagem para eles e para mim.
Também eu passava cerca de um mês em casa dos meus avós maternos onde encontrava seis primos e primas que viviam numa liberdade completa durante as férias escolares.
A estrada não era alcatroada, carros contavam-se pelos dedos e ninguém se preocupava por andarmos à solta o dia inteiro, com marcação de horas para as refeições, como é óbvio.
Saltávamos paredes, andávamos de bicicleta, escondíamo-nos nas tulhas vazias do lagar de azeite do meu avô e ouvíamos histórias contadas pelo tio Gabriel, sempre disposto a distrair-nos.
Apesar da liberdade dos meus netos estar condicionada, espero que recordem com saudade as férias em casa dos avós paternos como eu ainda recordo as minhas no meio de uma paisagem serrana, muito perto do local onde lhes tirei esta fotografia no Verão de 2015!
Votos de umas férias maravilhosas e inesquecíveis para ti e para eles 🍢🍭
ResponderEliminartu saberás encontrar maneira de ultrapassar a falta de liberdade, que uma cidade e o tempo actual sempre condiciona. E os teus netos terão muito que recordar.
ResponderEliminarBoas férias para todos
Quatro anos após esta fotografia, os teus netos já estão crescidinhos e prontos para se divertirem, na casa dos avós, e mais tarde, recordar.
ResponderEliminarSe houver mais crianças, aí pela vizinhança, melhor serão as suas férias na Aldeia. :)
Beijinho, Leo, aproveita e diverte-te também.
Umas férias "na terra", com os pés nela... que mais se poderia desejar para nós e para "eles"? Recordações que nos ficam para sempre.
ResponderEliminarQue o carinho vos abrace a todos!
Bjs
bettips
O que eu tenho para ofertar
ResponderEliminaraos meus netos
é um terceiro andar
com janela virada para o mar
e depois tudo o resto,
que não dá para contar
Aprovei-te-os pois qd forem adolescentes deixam de gostar de ir -fala a experiência!
ResponderEliminarUm abraço
Dalma
Tirando a quinzena de praia, o resto das férias eram passadas na casa dos meus avós maternos, na minha meninice, Rosa. :)
ResponderEliminarAs inesquecíveis férias do campo...
ResponderEliminarOlá, Rosa dos Ventos
Lindos que eles aí estão e interessados. Serão imagens que mais tarde recordarão, tenho a certeza. A infância é a fase da vida que nos forma e tudo o que nela vivermos permanecerá.
Boas férias com os netinhos, é o que eu desejo.
Bjs
Olinda
ResponderEliminarSorte a deles... e a tua também por os teres aí contigo!
Apesar de ainda serem novitos, e por isso a liberdade estar ainda condicionada, têm idade suficiente para lhes ficar na memória as férias na casa dos avós. E depois... as fotografias também ajudam! Tira-lhes/vos muitas... serão um consolo para ti... e um dia mais tarde para eles também.
Beijinhos
(^^)
Que sejam - vão ser - momentos muito felizes!
ResponderEliminarQue sorte eles têm, nos miminhos dos avós e em liberdade.
ResponderEliminarCom toda a certeza que vão construir memórias juntos!!!