Vivo numa terra santa onde existem vários conventos, só na minha rua há três, sendo um de clausura.
Nos conventos de clausura, todos de religiosas, há sempre uma funcionária, um funcionário ou mesmo uma irmã que se encarregam de estabelecer as relações com o exterior.
As excepções prendem-se com idas ao hospital e para votar, num caso e no outro...infelizmente!
Costumo dizer a brincar, mas com um pouco de verdade, que a minha casa é o quarto convento da rua e o segundo de clausura.
Eu sou a moça dos recados, o elo de ligação com o mundo exterior.
Por aqui podem deduzir a minha dificuldade em arranjar temas interessantes para abordar neste blogue.
Bom ano!
Oh, Rosa dos Ventos...ainda não te apercebeste que, escrevas o que escreveres, o teu talento para a escrita é notável e tão agradável de ler?
ResponderEliminarEste texto, que acabei de ler, sobre os Conventos e a clausura, está uma delícia e...perdoa, fez-me sorrir abertamente.:)
Um beijinho e agora vou à vida, logo à noite voltarei!
Oferece-me dizer:- Seja o que for, a verdade, é que se nota através da escrita o talento do/a escritor/a. O seu é enorme. Continue a deliciar-nos.
ResponderEliminar.
Feliz Ano de 2019.
Beijinhos
--
» » A Imagem de um " Jardim " de uma grande cidade « «
O interesse que um tema possa ter é muito subjetivo. Escreve-se o que é sentido no momento, o que as nossas vivências nos oferecem e haverá sempre alguém que lê e aprecia o que está a ler. Tão simples como isso...
ResponderEliminar:)
há clausuras voluntárias
ResponderEliminarhá-as forçadas
mas a pior clausura, em minha opinião
é a que é praticada
sem que o clausurado dê por nada
e vive no meio da multidão
quanto à dificuldade confessada
escreve, e eu copio
A vida é feita de pequenos nadas, Rosa. :)
ResponderEliminarPrecisamos de tudo um pouco :))
ResponderEliminarHoje:- Dois rostos e o palpitar do coração.
Bjos
Votos duma óptima Noite e um feliz 2019
Bem, este tema é interessante (lembro-me ainda hoje de como fiquei surpreendida ao saber que uma colega no final do curso tinha ido para um Convento assim) e como escreveu a Janita lá em cima, mais especial ainda é a forma como está escrito.
ResponderEliminarum beijinho e boa noite
Escrevo sempre o que sinto, seja ou não interessante para os outros!
ResponderEliminarEste teu texto acho interessante, pois a realidade da vida é das coisas mais interessantes, mesmo não sendo aquela que gostaríamos que fosse e por vezes até bastante dorida, mas não é por não falar que deixa e existir.
Grande beijinho com muito carinho.
A tua sensibilidade agarra em qualquer tema e retira dele um texto interessante. E tendo tu uma casa cheia de gatos, temas não te faltarão! Portanto, nada de desculpa e toca a escreve :-) :-)
ResponderEliminarGrande beijo
Ahahahah... Gostei do post e do teu sentido de humor e "resignação" ! eheheh
ResponderEliminarÉ que a brincar, a brincar, se dizem verdades ! :))... Calculo bem como te sentirás em determinadas situações !
Vale-te ser uma mulher que tem conseguido ultrapassar muitos obstáculos com uma determinação e tenacidade notáveis que eu muito admiro e aplaudo ! :)
Um Grande Abraço, Leo
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarNa verdade, como me entendes. E eu te entendo!
ResponderEliminarParece que nos conhecemos "por outras pessoas" e contudo próximas somos das palavras e sentimentos.
Beijinho
Aqui, há conventos onde podemos fazer férias.
ResponderEliminarAté já pensei nisso, eu que adoro o SILÊNCIO.
Abraço 🌹
Aqui também há conventos que têm a valência hoteleira! :)
EliminarAbraço conventual
RV, arranje uma rubrica tipo os meus “Diários do Nada” onde tudo cabe , até a preguiça de nos levantarmos cedo! O que é preciso é escrever para realmente não estarmos em “clausura intelectual”...
ResponderEliminarCara Dalma, os meus nadas são tão nadas que não dão para nada! :)
ResponderEliminarAbraço
Bom Ano de 2019 !
ResponderEliminarE putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)
ResponderEliminarAhhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra "luso' e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto!
E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?
Que opina amigos?