quarta-feira, junho 11, 2014

Le temps des cerises




A cerejeira que está ao fundo do quintalito/terraço/jardim tem um ramo enxertado onde ainda há cerejas...só que ou as comemos assim ou serão banquete para os melros que já fizeram o mesmo às restantes!
Eu bem os ouço, o dia inteiro, em alegre chilreada mas as nossas jogadas de antecipação não nos adoçam a boca.
Quem nos adoçou a boca foi uma amiga que nos trouxe do Fundão uma caixa de cerejas, daquelas que parecem ameixas miúdas! 









E já que estamos no tempo das cerejas ofereço aos amantes da bela língua francesa esta canção tão melodiosa!

20 comentários:

Timtim Tim disse...

As do Fundão são boas. Mas olha que as da minha zona (Resende) não lhe ficam atrás!

Majo disse...

~
~ Em terras do sul, ainda não tivemos o prazer de comer cerejas doces.

~ Talvez por culpa dos alegres cantantes alados e da colheita demasiado precoce.

~ "Le Temps de Cerises", já considerado um clássico da música romântica francesa, acompanhada de belas fotos.
~ O que eu gosto deste vídeo!

~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~

Ps ~
~ ~ Conta como foste capaz de saltar a fogueira. ~ ~ ~

~ ~ ~"Manjerico, manjerico,
~ ~ ~ Manjerico que te dei,
~ ~ ~ A dor com que fico
~ ~ ~ Inda amanhã a terei."

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ Fernando Pessoa.

São disse...

Adoro cerejas, mas ainda não comi uma sequer este ano ....


Foi bom ouvir Montand , rrss

Que pena a hegemonia do inglês!!

Beijinhos

Rui Espírito Santo disse...

Gostei de ouvir e recordar o Yves Montand ! Tal como a São tenho pena que a certa altura o "inglês" passasse a dominar o mundo das canções.
Quanto gostava das francesas ou italianas ! :)) ... até por que, quando frequentei o liceu, eram 5 anos de francês e 3 de inglês !
... das cerejas, gosto das mais escuras !
.

Flor de Jasmim disse...

Gosto de cerejas mas daquelas bem escurinhas, mas este ano ainda não comi, também não conheço o sabor das do Fundão.
Gostei de ouvir Yves Montand.

Beijinho e uma flor

Teté disse...

Adoro cerejas, mas este ano ainda não as provei.Culpa minha, que só tenho visto restos nos caixotes, por passar pelo super a horas tardias... :/

Abraço

luisa disse...

Adoro!

Graça Sampaio disse...

Adoro cerejas... ...

Graça Sampaio disse...

Adoro cerejas... ...

Lilá(s) disse...

Ai como eu adoro cerejas! mas, esta ano ainda não provei!
Bjs

redonda disse...

Estive a ouvir. Não conhecia e gostei. Obrigada :)
um beijinho
Gábi

Catarina disse...

Ainda não comi cerejas este ano. Gostaria de estar no Fundão nesta altura. : )

Pedro Coimbra disse...

Fiquei um bocado avesso a cerejas quando vi a minha avó apanhar uma valente congestão com elas.
Que susto!!

Janita disse...

Esta bela canção de Ives Montand passou-me completamente ao lado.

Nunca antes a tinha ouvido e é tão linda!...

Adoro cerejas e este ano já tirei a barriga de misérias.:)
Ainda hoje levei para o trabalho uma tupperware para aí com 1/2 Kg delas e foram o meu lanche.

Essas do teu quintal são mais brancas, mas têm aspecto de serem rijas e doces.
No meu quintal tenho diospireiros, oliveiras e uma figueira de figos brancos e muito doces.

Um abraço e boa noite de Santo António, Rosinha!:)

Majo disse...

~
~ ~ Boa noite se Santo António, Leo.

~ ~ Deixo-te mais uma brincadeira de Fernando Pessoa...

~ ~ ~ ~"Menina de saia preta
~ ~ ~ ~ E de blusa de outra cor,
~ ~ ~ ~ Que é feito daquela seta
~ ~ ~ ~ Que atirei ao meu amor?

~ ~ ~ ~ ~ A b r a ç o . ~ ~ ~ ~ ~

mlu disse...

Moi aussi, j´aimerai toujours le temps des cerises!
Adoro cerejas, adorei o vídeo e a canção que não conhecia!

Um abraço

mlu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carpe diem to me disse...

Uma bela canção sobre uma fruta maravilhosa!

Beijinhos

Justine disse...

Tão bela a canção como é delicioso o fruto! E comer cerejas ao som da canção, já experimentaste?

Rui Pascoal disse...

Espero que não me façam mal...
Ouvi até ao final.
:)