sábado, junho 23, 2012

S. João



Um S.João diferente!

11 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Eita que isso é bom por demais, arrastar o pé, dançar, comer muitas coisas gostosas e simples, bem ao estilo do santo, bem do jeito desse povo simples e bonito de meu Deus.

bjs nossos

Graça Sampaio disse...

A ternura dolente das musiquinhas brasileiras - muito lindinho! Mas eu prefiro como o meu pai cantava:

O São João p'ra ver as moças
Ai fez uma ponte de prata.
Ai as moças não passam lá
E o São João todo se mata...

Rogério Pereira disse...

O folclore brasileiro, sua musica popular é uma alegria de ouvir...

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Cara confrade Rosa dos Ventos!
Tomo a liberdade de indicar-lhe o que encontrei no Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=3ePEULvGUUg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=lpOtzzsjGus

Que saudades das Festas Juninas do meu tempo de meninice...

"CAPELINHA DE MELÃO
autor: João de Barros e Adalberto Ribeiro

Capelinha de melão
é de São João.
É de cravo, é de rosa, é de manjericão.

São João está dormindo,
não me ouve não.
Acordai, acordai, acordai, João.

Atirei rosas pelo caminho.
A ventania veio e levou.
Tu me fizeste com seus espinhos uma coroa de flor."
Fonte: http://www.suapesquisa.com/musicacultura/musicas_festa_junina.htm

Caloroso abraço! Saudações juninas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Fê-blue bird disse...

Adorei, não conhecia e fiquei fã :)

beijinhos

Catarina disse...

Vamos "bailar"?

Rosa dos Ventos disse...

Eu dei uns passos de dança ontem! :-))

Abraço

Nina disse...

Já passou.
Resta a ressaca de me ter deitado às 2:00 e de ter sido obrigada a acordar às 8:30. (estas crianças têm pilhas?:))

Aquele abraço

trepadeira disse...

Por cá não chega o S. João,só a festa da cereja.

Um abraço,
mário

Duarte disse...

Não pudemos ficar até ao São João, regressamos felizes mas com pena de não poder presenciar a grande festa.
Abraços

mlu disse...

Não sabia que no Brasil também se "pulava" fogueira! Cá, já nem se usa, com alguma pena minha!:(

Um abraço.