quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Não acredito...


Dizem que as mimosas são uma autêntica praga, que se espalham por todo o lado e estragam os terrenos.
Mas eu não acredito!
Como é que uma árvore que dá flores assim, ouro sobre azul, pode ser uma praga?
Além disso, foi a última árvore que o meu pai plantou numa propriedade que herdei por sua morte, há 25 anos...
Ele era um homem muito sensato e se plantou a mimosa era porque a queria lá e de lá não sairá.
Não me venham com histórias!
Eu quero que a mimosa plantada pelo meu pai lá permaneça!

19 comentários:

  1. Concordo contigo, até porque no meu quintal também tenho uma mimosa
    que nesta altura está lindíssima... e ter uma árvore destas no sítio onde moro, é um privilégio...

    ResponderEliminar
  2. Decisão racionalíssima e coerentíssima. Se o Senhor teu pai lá a plantou, é evidentíssimo que a queria naquele local. Aquela será sempre a mimosa dele e uma das suas memórias.
    E quando um dia subires ao assento etereo onde ele se encontra, acredito que te colocará o braço sobre os ombros e com um sorriso te agradecerá teres preservado a sua memória.

    ResponderEliminar
  3. de amarelo se veste a tua mimosa
    seus carnudos cachos de oiro polvilha
    mimosa de maio e de flor viçosa
    sózinha ou em grupo, doce maravilha

    beijo
    luísa

    ResponderEliminar
  4. Apoio incondicionalmente a tua posição:beleza como esta é para desfrutar! E não é que, com estes sinais, a Primavera se aproxima a passos largos?

    ResponderEliminar
  5. E não é que as crianças de um J.I. muito próximo já vêm brincar para o parque infantil aqui mesmo em frente ao meu solarengo 5º andar?
    Mas já comecei a dar os primeiros passos para voltar para a outra casa,
    cara Justine! ;-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. É um privilégio para ti e sobretudo para a famigerada terra onde vivemos, querida amiga!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Que linda quadra!
    É da tua lavra, caríssima Pin Gente?
    Obrigada por ela, seja de quem for.

    ResponderEliminar
  8. O teu comentário, Bartô, deixou-me comovida!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Ela é linda mesmo e a mim só traz boas lembranças.

    Qd vejo as mimosas em flor, estando a andar por essas terras, é uma sensação agradável de renovação. O fim do inverno tá perto e a primavera já espreita, dourada.

    Talvez, por isso mesmo, teu pai a tenha plantado, para ficar sempre como anúncio de dias melhores.

    Beijo amigo, Senhora dos ventos e das mimosas!

    ResponderEliminar
  10. ...e fazes muito bem...está linda, foi um "homem sensato" que a plantou e assim ficará....

    jocas maradas..sempre

    ResponderEliminar
  11. Ai meu Deus! Ainda ontem eu perguntava a Jardineira Aprendiz se as mimosas já haviam "rebentado" (como se diz nas Beiras) e olha elas aí. AMO de paixão esta planta. Anunciam o tempo quente, a chegada da Primavera precose. São LIIIINDAS!!!

    PS: Já disse que são lindas?

    ResponderEliminar
  12. Espera aí. Alguém quer derrubá-la? Não deixes!!!

    ResponderEliminar
  13. Rosa,fico muito feliz, por tudo o que essa decisão significa para ti!
    Um beijo e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  14. Eu também não acredito...

    abraça-a, que o teu pai vai gostar...

    Beijos Rosa

    ResponderEliminar
  15. Olá

    Venho fazer-lhe uma visita
    Não sei para onde vou...
    Parece um pouco esquisita
    Mas adivinhe quem eu sou?

    Beijos de mar

    PS: Lindas mimosas!!!

    ResponderEliminar
  16. Amiga,fiquei contente quando li que começaste a dar os primeiros passos para voltares para a outra casa... É bom sinal... Vai devagar, para não caires, mas VAI! Abraço.

    ResponderEliminar
  17. São lindas mesmo... recordam-me as minhas viagens para a praia dos passarinhos, nos tempos em que a auto-estrada era ainda uma miragem.


    *

    Boa semana! E muita força para essa caminhada.

    ResponderEliminar
  18. não tinha voltado... é sim, rosa dos ventos!

    beijo

    ResponderEliminar