Fazer anos dá um certo trabalho porque a família e os amigos mais íntimos telefonam, o telemóvel enche-se de mensagens, assim como o Facebook e o Menssenger. É um desassossego!
Mas adiante.
Com a televisão livre, os rapazes foram passar o fim de semana com a mãe, achámos, eu e o meu filho, que o ideal era vermos filmes de empreitada, sem pipocas mas com amendoins.
Os filmes selecionados na Net foram:
A Verdadeira Dor, Conclave, O Brutalista e Um Completo Desconhecido (Bob Dylan).
Gostei de todos mas acho que O Brutalista é demasiado longo e deixa-nos frustrados com a frustração do protagonista. No entanto foi neste filme que fui surpreendida pela música de Paul Anka " You are my destiny" que não ouvia há séculos e que é das minhas primeiras lembranças musicais de muito menina e moça. Um dia destes vou repescá-la para uma sexta musical.
Claro que estes filmes vistos num verdadeiro ecrã teriam outro impacto visual e as legendas pessimamente traduzidas para o português do Brasil também não nos agradaram, mas com frio e chuva soube-nos muito bem.
À noite os rapazes chegaram com a mãe, jantámos todos , houve bolo e velas e cantaram-se os
os Parabéns .
E ficaram encerrados os festejos.
Embora com atraso, deixo-te os meus sinceros parabéns.
ResponderEliminarQuanto ao resumo do dia, fiquei agradado. Principalmente por reunir a família, o nosso maior bem.
Um abraço, Léo.
Agradeço os parabéns.
EliminarEstou a aproveitar muito bem esta estadia terapêutica!
Abraço
Abraço de parabéns.
ResponderEliminarBoa semana :)
Obrigada!
EliminarAbraço
Quando vi „O Brutalista“ nas salas escuras do CINEMA escrevi a seguinte opinião:
ResponderEliminar„Um filme que explora a interseção entre a arquitetura brutalista e as complexidades da vida humana. Através de uma narrativa envolvente, o filme mergulha na estética crua e imponente do brutalismo, refletindo sobre como esses espaços influenciam as emoções e as interações das pessoas que os habitam.
Os personagens enfrentam desafios pessoais e sociais, enquanto o ambiente arquitetónico ao seu redor se torna um reflexo das suas lutas internas. A cinematografia destaca as linhas rígidas e as formas geométricas dos edifícios, criando uma atmosfera que é ao mesmo tempo opressiva e fascinante.
"O Brutalista" convida o público a reconsiderar a beleza e a funcionalidade da arquitetura, ao mesmo tempo em que aborda temas universais como solidão, pertencimento e a busca por identidade num mundo em constante mudança. É um filme que provoca reflexão e diálogo sobre o impacto do espaço físico em nossas vidas.“
Tenho pena de não ter tido a oportunidade de ver „Conclave“
Abraço-te de parabéns 🥂 uma vez mais.
Agradeço o teu comentário tão completo, como sempre fazes.
EliminarPobre de mim tão superficial perante o que dizes.
Conclave é mesmo muito bom, cheio de intriga, de suspense e de excelentes interpretações.Retrata muito bem os jogos de poder na busca da eleição.
Será assim mesmo?
É provável!
Abraço
Muitos parabéns!! Que o dia se repita por muitos, muitos anos!
ResponderEliminarFoi um dia cheio!
Gostei de saber que o pai e a mãe dos teus netos continuam com um relacionamento amigável. Muito importante para as crianças.
Abraço
Tudo correu como estava conbinado.
ResponderEliminarFestejamos sempre juntos o aniversário dos meninos, desta vez também esteve presente no meu.
A viver em Madrid, vem de quinze em quinze dias estar com os filhos.
Vidas!
Abraço
Vi "O Conclave" também em casa. Gostei muito, acho que será semelhante no real. E dou os parabéns a ti e à reunião familiar pelos teus anos. Agora que voltaste com as tuas observações que gosto de ler. Abç Bettips
ResponderEliminar