terça-feira, outubro 31, 2023

Halloween

Quis encontrar uma imagem assustadora para assinalar esta festa tão do gosto dos meus netos mas acabei por me decidir por este sem-abrigo cuja mãe, desprovida de meios, veio colocar no meu quintal. Comecei a alimentá-lo e a uma irmã que é muito fugidia e depois de ter dito que nunca os meteria em casa, passei a recolhê-los à noite. Dizem que os gatos pretos trazem azar e lá isso é verdade, já marquei a sua castração e a esterilização da irmã e isso vai custar-me um dinheirão. Alguns munícipios descartam-se desta obrigação de evitar o nascimento de animais de rua. Este gato é uma doçura e não uma travessura!

7 comentários:

  1. Teresa Palmira Hoffbauer31 outubro, 2023 12:40

    Animais de estimação são verdadeiros amigos — sempre doçura e nunca travessura. Mas é hora de amar não apenas cães e gatos — mas também borboletas e besouros.

    Feliz dia de Halloween 🎃

    ResponderEliminar
  2. O amor liga-nos a seres humanos mas também a animais. Com uma excepção: muitas vezes, existe maior reciprocidade por parte dos patudos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual o meu Preto que também recolhi, alimentei, desparasitei, cuidei e, hoje, até a voz me reconhece.
    Não trato os gatos com «mariquices» porém todos os felinos, até os dos vizinhos, que nunca alimentei, acodem quando pensam que os chamo.
    Aconteceu ontem; chamei o meu por 'tareco' e quem veio a correr foi o Tareco da vizinha da frente. Confiam em mim. Sabem que mesmo sem afagos jamais lhes faria mal. Há lá conforto maior do que saber que em nós confiam?
    Também considero o meu Preto uma doçura. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os italianos consideram um gato preto como boa sorte. : )
    Doçura e não Travessura... : ))))

    ResponderEliminar
  5. Os meus internos são a minha companhia e percebem vários tipos de frase.
    Este pretinho e a irmã comecei a recolhê-los na garagem durante a noite por causa do mau tempo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Uma beleza. Ainda bem que encontrou um lar, na sua casa.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Grande fotografia, amiga! E o pretinho é uma beleza de bicho, impossível resistir-lhe! Apetece fazer-lhe festas e receber as suas...

    ResponderEliminar