quinta-feira, março 23, 2023
O Legionário
Começou a passar-me à porta, há alguns anos.
Ligeiramente inclinado para a frente, mãos cruzadas atrás, passada larga, idade indefinida, ia e vinha, vezes sem conta, para baixo e para cima.Se eu estava no jardim cumprimentava-me com um "Bom dia, senhora!", eu respondia e ele lá seguia.
Para nós era um mistério aquele novo residente, até que o meu companheiro, um dia chegou da rua com informações.
Era um homem, talvez na casa dos cinquenta,que foi ainda criança com os pais e restante família para França mas nunca adquiriu a dupla nacionalidade.
Consta que se meteu por lá em complicações, parece que também se alistou na Legião Estrangeira e acabou por ser expulso do país.
Vive sozinho na casa dos pais que já partiram há muito e as irmãs vêm, de vez em quando, ver como ele está, bem como a casa.
O "consta" e o "parece" não me deram muitas certezas sobre este vizinho, um pouco afastado, se é verdade ou não o seu percurso de vida também não sei mas para mim é o Legionário, sem qualquer conotação negativa.
E lá continua no seu vai-vem diário e com a sua saudação com um accent francês bem perceptível.
Nota: o meu computador continua a não fazer parágrafos, como veem.
sexta-feira, março 03, 2023
Clube de Leitura
Ir a Leiria ao Clube de Leitura não se limita apenas a analisar, criticar, elogiar o livro seleccionado, além de o compararmos com outros do mesmo autor e derivarmos para a temática em questão, neste caso o braço armado da Inquisição em Goa e não só.
Como disse no início, não é apenas isto, é, sobretudo, conviver, falar, rir.
Pelo riso é que vamos sobrevivendo!
O meu Blog continua com as mesmas maleitas, associadas a outras do computador.
Subscrever:
Mensagens (Atom)