segunda-feira, outubro 25, 2021

Visita ao Porto



Fiz esta visita integrada numa Associação de Leiria.
A reportagem fotográfica está fraquinha porque em grupo, de autocarro e de comboio de brincar, não deu para melhor.



Quem vem e atravessa o rio...


Visita à Fundação de Serralves que já conhecia...


Esta monumental aranha faria as delícias dos meus netos...


Claro que não podia perder a exposição de Miró...


Este frondoso espaço florestal, à noite, deve ser um espetáculo com estes balões iluminados...


Agora espaço que se preze tem que ter passadiços, mas só assim pude ver a grandiosidade dos bosques...


Obrigatória uma ida até uma cave com prova de vinhos...



E finalmente, depois de um passeio pela cidade num comboio turístico a dar para o desconjuntado, lá estava o autocarro junto à Sé à nossa espera para o regresso e Vimara Peres firme e hirto no seu posto!




 

18 comentários:

  1. Detalhes fotográficos muito elegantes e fascinantes que muito elogio.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Passeia, passeia, convive e diverte-te, Leo.
    Quase dois anos de clausura merecem uma bela arejada como esta.
    Lá está: quem vem e atravessa o rio, junto à Serra do Pilar, vem ver coisas que para quem já viu isto tudo, quer é ir ver coisas novas.
    Só que o tempo vai passando e não sai do mesmo lugar... :)

    Gostei, da reportagem fotográfica e dos detalhes, descritos com o teu cunho tão pessoal e especial.

    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És sempre muito simpática comigo!

      Abraço

      Eliminar
    2. E porque não haveria de ser sinpática?
      Digo o que sinto.

      Um abraço

      Eliminar
  3. Tenho saudades do Porto... da Ribeira...
    Um dia destes dou lá um salto

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha visita foi rápida e também tenho saudades da Ribeira.

      Abraço

      Eliminar
  4. Tenho muitíssimas saudades da minha cidade.
    Espero que na minha próxima visita ainda encontre lá a aranha de LOUISE BOURGEOIS.

    Boa noite 🌙

    ResponderEliminar
  5. O Porto estava uma maravilha a fervilhar de gente!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a cidade invicta fervilha de gente, já não a acho maravilhosa.

      Eliminar
  6. Sei perfeitamente a dificuldade que é tirar fotos nessas condições.

    Passadiços e baloiços estão na moda, mesmo sem os cuidados necessários e em sítios incríveis.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui já há passadiços e um baloiço mas ainda não visitei.
      Em Serralves os passadiços só têm 250 m, por isso ousei percorrê-los. 😅

      Abraço

      Eliminar
  7. Certamente um passeio muito interessante !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive pena de não ir à Ribeira mas já foi muito bom!

      Abraço

      Eliminar
  8. Tinha escrito um comentário a este post no tablet, mas não apareceu. Creio que tinha dito que tinha gostado imenso de te acompanhar neste passeio. : )

    ResponderEliminar
  9. Foste aos sítios obrigatórios do Porto, cidade que eu amo e de que tenho saudades. "Empurraste-me" para uma visita em breve!!
    Abracinhos

    ResponderEliminar
  10. Interessante: fui há uns dias a Serralves, estava bom tempo. Seria que passaste ao longe? É um parque muito especial e o passadiço tem (alguma) espectacularidade. Achei muita falta de informação sobre os caminhos, direcções, etc. Uma negligência, talvez dos medos em que temos andado. Demasiada gente, e sem protecção nem distanciamento, para o meu gosto. Miró já o tinha visto há anos, na casa cor de rosa, fantástica colecção. Uma boa forma de visita - creio que para "o nosso tempo" - que tiveste oportunidade de fazer, ainda bem. A cidade é muito fotogénica mas, na verdade, está cheia de obras e de gente: portanto, não tanto apetecível para quem cá vive. Abraços RV

    ResponderEliminar