quinta-feira, setembro 16, 2021

Ora abóboras!


 

Tenho estado sem computador, sem máquina da loiça, sem máquina da roupa como se um génio do mal tivesse decidido castigar-me por alguma razão que desconheço.

Mas aos poucos está  tudo a entrar nos eixos.

Tenho conseguido comentar alguns blogues no tablet e tenho verificado que, salvo raras exceções, isto anda para o parado.

As abóboras foram-me oferecidas por uma vizinha e amiga. Uma delas já foi transformada numa deliciosa iguaria bem portuguesa - abóbora cozida com feijão manteiga, cenoura, envolvida num refogado bem apurado e acompanhada com miolos de broa.

Já provaram?

E assim está justificado o título e a imagem!

26 comentários:

  1. Está prevista a confeção de doce de abóbora? 😉
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O título fez-me sorrir.
    Ainda não provei, mas vou procurar uma receita semelhante.
    É altura das abóboras e quase que me esquecia. Estou a sair muito pouco, estou a ver!!! Esta pandemia tem destas coisas... faz-nos esquecer das épocas que se destacam com uma série de atividades e festivais.
    Tenho um passeio de “apanha de maçãs” programado, já que no ano passado não foi possível. Valha-nos isso!! ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda os miúdos cá estavam quando fomos ver das maçãs a uma propriedade a cerca de 3/4 kms.
      Só que, para nosso espanto, tinham desaparecido!
      Fiquei mesmo aborrecida e os miúdos também!
      Será que vamos voltar à normalidade ou assumimos comportamentos "pandémicos" para sempre?

      Abraço

      Eliminar
  3. Gosto de sopa de abóbora e de doce de abóbora.
    .
    Um dia feliz … cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, doce com requeijão é uma delícia!

      Abraço

      Eliminar
  4. Tal qual como o Ricardo, também eu gosto muito de sopa de abóbora e de doce de abóbora. A tua receita não me entusiasmou.

    Abraço de Düsseldorf 🌿

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que é muito agradável...para quem gosta!

      Abraço

      Eliminar
  5. Ora abóbora, digo eu!
    Espero que tenhas guardado a abóbora-menina para doce.
    Sim, já comi e não aprecio muito.

    Que linda e enfeitada de belas plantas, que até uma jarra com girassóis tem, está a janela da tua cozinha, Leo. Um regalo para a vista.

    Um abraço.

    PS- Foi corte na electricidade esse azar aí por casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A outra abóbora será reduzida a sopa normal, com feijão manteiga ou com caril como a minha amiga Justine sugere.
      As avarias não decorreram do mau tempo, foi mesmo uma infeliz coincidência mas já está tudo em ordem.
      Obrigada pelos elogios à minha janela!

      Abraço

      Eliminar
  6. Obrigada pela receita, amiga, foram-me oferecidas 3 abóboras (ora abóboras!!!)por uma amiga, é mais um modo de as preparar. já experimentaste sopa de abóbora com caril? é um pitéu!
    Isto anda mesmo para o parado, esperemos que depois das eleições haja mais tempo para as visitas.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, é mesmo boa, sobretudo para quem gosta de miolos de broa tão apreciados na nossa zona.
      Nunca experimentei com caril mas também deve ser um delícia.

      Abraço

      Eliminar
  7. Ainda não, mas tem que estar delicioso. Tomo nota e vou praticar.
    Gosto de comer assada. Também um bom arroz de abóbora e maça.
    Maravilhosa a decoração da janela...
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Estamos no tempo delas, mas este ano não fiz horta ☹️!

    ResponderEliminar
  9. Boa noite! Passando para conhecer seu blogue e gostando.
    Amo doce de abóboras. Fizemos um aqui em casa, uma delícia.
    Já observei que quando uma das minhas máquinas estraga, todas estragam juntas, parece até que combinam, pra todas incomodarem ao mesmo tempo. Adorei o post.
    Bjs, Marli
    -
    Meu reino pra rever aquela tarde

    ResponderEliminar
  10. Ainda não experimentei, vou guardar para experimentar :)

    ResponderEliminar
  11. E a fotografia ficou bem bonita, Rosa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Deu fome aqui, hein? Isso é covardia rs rs. A foto ficou bonita.

    ResponderEliminar
  13. Há que aproveitar as propriedades das abóboras agora que é época delas! A receita é ótima, tradicional, nutritiva e saborosa. :) Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Excelente receita, Rosa dos Ventos.
    Vou ter de experimentar.
    Tudo ingredientes que adoro.
    Beijos
    Olinda

    ResponderEliminar
  15. RV, mas tb pode escrever e publicar os seus post no tablet! Desde que comprei o meu 1°iPad nunca fiz mais nada no computador!

    ResponderEliminar
  16. O "ora abóbora" é bem aplicado para a azia-aziaga. Ainda por cima com a relevância que lhe dão os meios de comunicação, distorcendo verdades e números. O que é certo é que a direita se reagrupa das mais diversas formas e feitios.
    Não pude ir, tentei antes disso saber do voto antecipado. Já fomos votar a Faro numas férias. Assim, 1200km era impossível... Abraço

    ResponderEliminar
  17. R.V, o seu tablet é um iPad (Apple) ou de outra marca? Se for iPad, talvez possa ajudar… talvez! Se não, não poderei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu é Lenovo!
      Tenho que ver se o meu filho consegue, embora não seja de informática.

      Abraço e obrigada

      Eliminar