sexta-feira, janeiro 17, 2020

Caixa de óculos

Passei a usar óculos para ler, já na casa dos cinquenta bem avançados, e com isso adquiri um senão, nunca sabia dos óculos e muito menos da respectiva caixa.
No Verão comecei a ter dificuldades em ver ao longe e de noite a situação agravou-se muito rapidamente na condução. Todas as luzes se transformaram em estrelas de Natal e só conseguia ler as placas de sinalização já em cima delas.
A semana passada fui ao oftalmologista e recebi a sentença de ter de usar óculos sempre, optei pelos progressivos e também espero que sejam progressistas.
Agora já não procuro os óculos e muito menos a caixa, passei eu a ser a "caixa de óculos"!

17 comentários:

  1. Caixa de óculos ambulante. : )) Eu também.
    Os meus óculos para ler andam sempre pendurados nas minhas blusas/t-shirts quando estou em casa.

    ResponderEliminar
  2. Já uso óculos de lentes progressivas há uns anos, mas sabes que desde que adoptei o hábito de tomar diariamente um copo de sumo de cenoura, há alturas em que vejo melhor sem os óculos? Sobretudo, ao longe. Agora só os uso para trabalhar no computador e ler.
    Ainda no dia 2 deste mês fui ao oftalmologista, mais para exames aos campos visuais e outros, uma vez que já tive glaucoma, pedi-lhe para me mudar as lentes e ele recusou dizendo que eu estava até a melhorar a visão.
    Experimenta e verás. :)

    Grande abraço e um excelente fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Sou míope pelo que, desde miúda, uso óculos. Agora também progressivos. Ponha-se caixa nisto. :)

    ResponderEliminar
  4. Quase todos mais cedo ou mais tarde. Passamos por esse dilema.
    Já fui também presenteada.
    Um bom final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Não há nada como, tendo necessidade, óculos progressivos! O segredo para fácil adaptação é pô-los e só tirá-los para dormir! Foi assim comigo há mts anos!

    ResponderEliminar
  6. Desde que te sintas confortável, "caixa d'óculos" até é um bonito cognome :-) :-)

    ResponderEliminar
  7. Os meus já são um acessório... São sem dúvida os meus melhores amigos... Quando não se vive sem eles.... Resta adaptar-se...
    Beijo
    Boa semana

    ResponderEliminar

  8. Olá, Rosa dos Ventos

    Eu como não me dou bem com lentes progressivas,
    tenho de lidar com dois pares de óculos.
    Passo a vida à procura deles. Uma luta.

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Eu uso lentes de contacto com óculos para ver ao perto

    ResponderEliminar
  10. Se é preciso então vamos a isso!!!!

    ResponderEliminar
  11. Como míope desde os onze anos já "tenho" de usar óculos para ver ao longo, ou lentes de contacto

    ResponderEliminar