quinta-feira, julho 11, 2024

Música de sexta à quinta

A música de sexta passou para quinta, porque o meu filho faz hoje anos e foi bem vindo!

quarta-feira, julho 10, 2024

Perspectiva

Tenho uma amiga que, embora seja licenciada em Germânicas, é uma artista e quer levar os meus netos por esse caminho, comigo já desistiu. Assim, na Páscoa, ofereceu-me um quadro com um desenho com números para eu pôs os rapazes a pintar. Em cada área havia um número que correspondia a uma latinha com cor também numerada e os respectivos pincéis. Lá encetámos a tarefa e por enquanto está assim. Ainda na Páscoa, o neto mais novo chegou junto de mim e disse: - Avó, fiz uma descoberta. O nosso quadro visto de perto está péssimo mas se nos afastarmos até não está tão mau como isso. Ao que eu respondi: Nada como nos afastarmos do que nos parece mal para melhorarmos a nossa perspectiva. Percebeste? Penso que sim, avó! Teria percebido?

sexta-feira, julho 05, 2024

Música à sexta

Em homenagem a Fausto e a todos os que se têm ficado nas águs do mar, sobretudo os seis náufragos desta semana ao largo de S. Pedro de Moel. Uma canção com música popular algarvia e letra da nossa história trágico-marítima.

terça-feira, julho 02, 2024

Teatro

No Domingo foi dia de ir ao teatro a Lisboa. Só que do elevador da Glória ao Teatro da Trindade ainda é um bom esticão para as minhas pobres pernas. Mas valeu a pena ir ver Noite de Reis, uma das comédias mais populares de Shakespeare, um tesouro de ambivalência muito bem adaptado e encenado por Ricardo Neves-Neves e com um elenco espectacular.