quarta-feira, junho 19, 2024

Leituras

Este livro será analisado amanhã no meu Clube de Leitura. Nunca na minha vida tinha lido um livro com uma temática tão fora da normalidade. Confesso que ao princípio até ganhei sono mas acabei por me divertir com o horror que as personagens têm ao trabalho e o prazer enorme em dormir!

9 comentários:

  1. Teresa Palmira Hoffbauer19 junho, 2024 19:39

    Conheço Albert Cossety de nome, mas não conheço a sua obra literária. O encontro do meu Círculo Literário é na próxima sexta-feira.
    Vamos analisar „Uma vida inteira“ do austríaco Robert Seethaler:
    Vou propor „Vemo-nos em Agosto“ de Gabriel García Márquez para o nosso próximo encontro literário.

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada deste autor. Muito sinceramente, pela leitura desses dois trechos que nos apresentas, a minha curiosidade não ficou aguçada, mas é como dizes. Primeiro dá sono e depois desperta! :))

    Dei início hoje à leitura de "Nunca Mintas", de Freida McFadden, um thriller que, segundo a critica, é «perturbador, absorvente e deliciosamente sinistro», tudo condimentos para me cativar a atenção. E já conseguiu! : )
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tanto quanto me recordo, nunca ouvi falar de Albert Cossery. Não deve ser muito conhecido por aqui. Consultei a rede de bibliotecas (total de 100) em Toronto e têm apenas 3 livros de referência, portanto, não podem ser emprestados, e dois exemplares em papel apenas de “Obras Completas” em francês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro acabou por dar uma óptima discussão perante esta filosofia de vida.

      Abraço

      Eliminar
  4. Caras amigas, gostei de saber das vossas leituras, até vou pesquisar sobre esses livros.
    A sessão de hoje foi extremamente animada mesmo sendo a personagem principal o sono.
    Agora só voltamos em Setembro.



    Abraco para as três

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o autor.

    Até posso compreender que detestem trabalhar, mas passar o tempo dormindo ....?!

    Abraço e alegre Verão !

    ResponderEliminar
  6. Uma filosofia de vida de quem é rico!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Therasia Fraire03 agosto, 2024 05:43

    Foi-me diagnosticado o vírus do herpes no ano de 2010, por isso a minha vida ficou devastada, já não tenho ideia do que poderia fazer da minha vida até que encontrei uma velha amiga minha, a Tiffany, com quem estudámos juntos nessa altura na faculdade, ela era uma afro-americana. explique-lhe o meu estado de saúde atual, ela riu-se e disse que não é um problema porque conhece um fitoterapeuta tradicional africano que me vai curar completamente com um fitoterápico. de e-mail do fitoterapeuta drjekawo@gmail.com O Dr Jekawo respondeu ao meu e-mail e eu fiquei muito feliz e ele explicou como seria o tratamento durante 25 dias, concordei que paguei a taxa de preparação dos medicamentos fitoterápicos e recebi o produto fitoterápico poucas semanas após a preparação do fitoterápico remédios, tomo o fitoterápico conforme as instruções devo confessar que o Dr. Jekawo é um ótimo fitoterapeuta tradicional faço um teste rápido fiquei completamente curado então recomendo para minha mãe que sofre de demência e meu marido que sofre de próstata o cancro também foi curado pelo Dr. Jekawo. Quero utilizar esta plataforma para lhe agradecer muito e também para o recomendar a qualquer pessoa que sofra de herpes, cancro, mioma, infeção da próstata, parkinson, gonorreia, hiv, clamídia, hpv, hepatite e tantas doenças com as quais o Dr. Jekawo pode curar o seu conhecimento ancestral de ervas está para além da minha imaginação.

    ResponderEliminar