terça-feira, fevereiro 19, 2019

O céu de Paris

O facto de ter família espalhada por vários países levou-me a aderir ao Facebook e ao WhatsApp, sendo uma utilizadora frequente, assim estou sempre a par de todas as novidades!
Ontem recebi uma chamada de Paris, via WhatsApp e lá passámos, eu e a minha belle-soeur mais velha, uma boa meia hora em amena cavaqueira, frente a frente.
A propósito do dia cinzento e frio que se fazia sentir aqui, ela virou o telemóvel para a varanda e eu pude ver em directo o céu de Paris de um azul celeste belíssimo.
Falou-me também do coração gigante e rotativo ( le coeur de Paris ) de Joana Vasconcelos feito de azulejos que foi inaugurado na Porte de Clignancourt, no Dia dos Namorados e do enorme sucesso das suas Valquírias que já estarão em Serralves.
Não sou especial admiradora desta artista mas aqui vos deixo o tal coração com o tal belíssimo céu azul.
De Paris gosto muito!



13 comentários:

  1. ... e Paris aqui tão perto! hoje em dia!

    (mas a "narrativa" não ficará por ali, não! há-de dar romance ou novela ou coisa que o valha. talvez, até vá dar umas curvas por Paris sabe-se lá! ...)

    beijo

    ResponderEliminar
  2. O coração da Joana Vasconcelos é uma espécie de metáfora por ela ter nascido em Paris. Gosto muito!!!

    No Facebook não tenho conta, nem quero ter. Tenho o céu de DÜSSELDORF, NÃO preciso de outros céus.

    Abraço 🐦

    ResponderEliminar
  3. De Paris também gosto muito... já tenho saudades. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Também, hoje, o nosso céu português, especialmente o nortenho, esteve de um bonito azul, luminoso...Quanto ao le coeur de Paris, não me pronuncio porque acho essas enormidades da J.V. um tipo de arte que nada me diz.

    Abraço de boa noite.

    ResponderEliminar
  5. Eu também gosto muito de Paris, da Joana, não vou lá muito com as suas "grandezas". :)

    abraço Rosa

    ResponderEliminar
  6. O coração devia existir sempre, não no dia dos namorados mas para lembrar as pessoas de amarem mais.

    Nunca fui a Paris, talvez um dia, mas apesar de ser lindo, acho que não existe cor do céu como o nosso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que posso aceder ao seu blog?
      O Google+ não me autoriza!

      Abraço

      Eliminar
  7. Estive em Paris em finais de Janeiro deste ano. Estava sol mas o céu não estava assim tão bonito. Até porque havia nevado na noite anterior e estava um frio de rachar
    .
    *** Mulher: O suor da doce envolvência. ***

    Deixando cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. J'aime toujours Paris avec ou sans coeur de JV!!!
    Bisous

    ResponderEliminar
  9. Já tinha visto a fotografia e gostei! Também gosto da maior parte das obras da JV que vi, há anos, no Palácio da Ajuda e faço intenção de ir a Serralves onde estará até Maio. Gosto da sua obra que é imaginativa... sim ela é que as imagina e dp no seu atelier tem perfeccionistas que as executam. Dá trabalho a mt gente!

    ResponderEliminar