sexta-feira, dezembro 27, 2013

A cor de 2014



Neste tempo triste, cinzento, chuvoso, deprimente, uma notícia da última página do DN oferece-nos cor, mais concretamente a cor que o Instituto da Cor Pantone elegeu para o ano de 2014 - orquídea radiante.
Segundo Alexandra Moura, "designer" de moda, "as cores estão impregnadas das nossas energias e esta cor tem grande ligação com o divino. É uma necessidade que se está a ter."
Estará nesta cor a nossa salvação?!
Há que reparar bem no tom das gravatas dos "nossos governantes" a partir de 1 de Janeiro!

19 comentários:

tulipa disse...

Cada ano que termina faço um balanço.
Pessoas saíram da minha vida
Outras entraram…vêm dar outro sentido aos meus dias.

Tomara que em 2014 outras pessoas
venham caminhar lado a lado comigo e que tragam boas intenções.

2014
vai chegando, devagar
tal como as imagens mostram
haverá "CAMINHOS" a seguir
uns mais coloridos e outros mais sombrios
a questão é:
qual dos dois escolher...
tomara que eu siga pelo melhor caminho!

http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

Feliz 2014 cheio de realizações!

Rosa
por acaso também ouvi hoje essa notícia e gosto dessa cor!

São disse...

A cor mais ligada ao sagrado é o lilás, o violeta, não o roxo.

Neste momento, acho que nenhuma cor nos salva...oxalá me engane!

Bom fim de semana

Majo disse...

Está um país inteiro a precisar de se colorir com orquídea, bem vibrante!

Válham-nos todos os poderes divinos!

Cantemos e espantemos: " O mia Patria, sì bella e perduta! "...

Haja paciência! É preciso e forçoso resistir.

Resistamos! Força!

Catarina disse...

Eu prefiro o amarelo. Ou o azul turquesa ou o azul bebé!

Os dias são cinzentos e as pessoas têm a tendência de preferir as cores escuras no inverno.

Vamo-nos colorir! : )

teardrop disse...

Eu gosto bastante da cor... ;)

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Gostei muito da cor e de suas palavras, Rosa. beijos.

AC disse...

Rosa,
Nós precisamos que os nossos governantes mudem, nós é precisamos de mudar. O resto, incluindo um melhor governo, vem por acréscimo.

Um bom 2014!

Pitanga Doce disse...

Ooooooooooooooh! E não é um tom de rosa? A minha cor!

beijos

mlu disse...

Ah! Eu gosto da cor, também acho que dá energia! Não sabia disto mas fico contente!
Quanto às gravatas dos governantes...basta olhar para a do 1º ministro na mensagem de Natal: um azulito tão descorado que dava dó (e eu gosto de azul...)! Ele que não mude a gravata e as ideias e vai ver!

Um abraço.

O Puma disse...

Tudo pelo melhor

nos amanhãs

Bj

quem és, que fazes aqui? disse...


Mais uma vez não vou seguir a tendência da cor. Lá vão as lojas perder uma cliente. :)

Um Feliz Ano Novo, Rosa!

Beijinho

Graça Sampaio disse...

Gravatas? E porque não camisas e blazers?... Por acaso gosto bastante dessa cor. Vou já fazer compras...

Beijinho e Bom Ano!

Flor de Jasmim disse...

Nós é que deveríamos mudar os governantes.

Rosa que o novo ano seja recheado de muita saúde, paz e amor para ti e aqueles que te são queridos.

beijinho e uma flor


Anónimo disse...

A orquídea radiante vai dar o rumo para o divino.Esperança para o novo ano.

Anónimo disse...

A orquídea radiante vai dar o rumo para o divino.Esperança para o novo ano.

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Venho desejar-lhe Um FELIZ 2014 onde os seus posts possam espelhar alegria e amor...

Um beijinho amigo

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Venho desejar-lhe Um FELIZ 2014 onde os seus posts possam espelhar alegria e amor...

Um beijinho amigo

Teté disse...

Estava a ver se te estava a dar para o pink do Seguro, mas já vi que a coisa fia mais fino. E por sinal gosto bastante da cor... :)

Abraço

Duarte disse...

Gosto imenso de orquídeas, também desta cor…
Abraços