sexta-feira, abril 26, 2024

Música à sexta

"Somos um povo que cerra fileiras..." a Festa foi linda, pá, nunca se viu tanta gente a festejar por todo o País esta data imorredoura na nossa História. Que os mais novos assimilem a nossa alegria, os nossos anseios, a nossa esperança de não voltarmos atrás.

quarta-feira, abril 24, 2024

Música à quarta

Esta é também das imperdíveis, nestes dias de festa!

terça-feira, abril 23, 2024

Da janela da cozinha

Da janela da cozinha, quando tomo as refeições sentada ao balcão, vejo o meu roseiral que ainda não chegou ao máximo do seu encanto e ainda a simples, única, singelamente branca rosa albardeira que deveria ser rosa mas o tempo e o terreno desmaiaram-na.

sábado, abril 20, 2024

Primavera

A minha clematite floriu de um dia para o outro e, como sempre, mantém-se bem enroladinha a um pessegueiro.É só ua flor para vos alegrar, caso chova por aí!

sexta-feira, abril 19, 2024

Música à sexta

Antes de se morrer e matar em África, já a PIDE matava há muito em Portugal. O pintor José Dias Coelho foi assassinado numa rua de Lisboa a 19 e Dezembro de 1961!

quinta-feira, abril 18, 2024

O Grito

Mesmo no terreno mais difícil pode surgir o grito a Liberdade!

domingo, abril 14, 2024

Flor de laranjeira

Entro no meu jardinzito/quintalório e entra-me logo pelas narinas o doce aroma das flores da laranjeira que este ano deu apenas duas sumarentas laranjas. Veremos no próximo ano.

sexta-feira, abril 12, 2024

quarta-feira, abril 10, 2024

A Rosinha dos Limões

O meu limoeiro ainda está carregado de limões, daí que me tenha lembrado desta canção quase tão antiga como a Sé de Braga, nas vozes de Max e de Tony de Matos. Hoje sinto-me a Rosa dos Limões.

segunda-feira, abril 08, 2024

Teatro

Ontem, domingo, fui até ao Porto integrada numa Associação Cultural de Leiria, para assistir a uma peça de teatro adaptada de um livro de António Lobo Antunes "Fado Alexandrino",no Teatro Nacional de S. João que tem uma sala lindíssima.Todo o espectáculo decorre num ambiente bastante carregado e sombrio com uma linguagem de caserna, a partir das vivências de quatro militares e de um capitão que é apenas um figurino, na Guerra Colonial, do que sofreram e fizeram sofrer.

sexta-feira, abril 05, 2024

Música à Sexta

Voltei a ter computador!