terça-feira, maio 02, 2023

O mundo à minha medida

A janela da minha cozinha é lateral. Dela vejo, quando estou a tomar o pequeno almoço, o almoço e o jantar no Verão, sentada ao balcão, o mundo à minha medida. A rua depois de uma breve curva, os carros e as pessoas que passam para cima e para baixo e às vezes nada nem ninguém. Agora, em Maio, vejo as rosas de Santa Teresinha, as rosas albardeiras que já feneceram, os gatos externos empoleirados no muro à espera do granulado e os espertalhões dos melros e das rolas que à falta de melhor comem do tacho dos gatos. E é este o mundo à minha medida!

10 comentários:

  1. Não são futilidades! São coisas importantes, para mim pelo menos. Uma beleza caseira. bettips

    ResponderEliminar
  2. What a wonderful world ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É um privilégio morar num lugar assim.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  4. Nesse Mundo teu e só teu, de imensurável medida, ainda delicias o olhar com as tuas flores, lindas, que vão variando consoante as estações e a tua vontade de mudança...Belo post, querida Leo!

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  5. Uma janela que lhe dá muitos momentos de beleza e alegria.
    Abraço, saúde e um Maio feliz

    ResponderEliminar
  6. E quem tem um mundo à sua medida será feliz, suponho eu. : )

    ResponderEliminar
  7. Um mundo descrito de forma poética.
    Fiquei presa às suas palavras. :)
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Uma descrição encantadora de um ambiente sereno, com fotografia a condizer...

    ResponderEliminar
  9. É absolutamente necessário para o bem-estar, que tenhamos um mundo à nossa medida. O teu, LEO, é tranquilo. O meu é agitado.

    Abraço da aldeia do Düssel 🍀

    ResponderEliminar
  10. Espero bem que SEMPRE possas conservar as medidas do teu mundo com as pequenas coisas que dão alegria e conforto. Abç Bettips

    ResponderEliminar