terça-feira, janeiro 26, 2021

2º Confinamento

 O 1º confinamento foi, para mim, quase uma festa, tirando algumas arrelias com os netos devido ao apoio escolar.

Este 2º está a decorrer em modo de clausura a solo. Passam-se dias e dias que não vejo ninguém mesmo que vá à janela.

Valem-me os gatos, o telemóvel, o WhatsApp, a leitura, as palavras cruzadas, os filmes que vou encontrando na TV, a blogosfera e o facebook.

Sei que por aqui não há grandes adeptos desta rede social mas, de facto, é a que me faz mais companhia com interações quase imediatas. Como tenho familiares espalhados por vários países vou sabendo notícias e vendo fotos, bem como no WhatsApp que nem todos têm.

Tenho amigos de infância, do liceu, da faculdade, de três escolas por onde passei, bem como ex-alunos, amigos sociais e até dois ou três que transitaram da blogosfera que estão sempre prontos a dar uma palavra.

Quanto à blogosfera, onde estou desde 2006 com uma longa interrupção que me fez perder contactos, lá vou conseguindo visitar e ser visitada por alguns resistentes a quem agradeço a companhia.

14 comentários:

  1. Abraço solidário no confinamento, Leo, embora eu continue a caminhar pelos parques, evitando as pessoas, e usando duas máscaras.
    Contrariada, recebi no domingo a visita de um membro do CÍrculo Literário. Bebemos champanhe e falamos sobre política e as restrições rigorosas do governo alemão. Só sinto saudades das minhas visitas aos museus, de resto, não preciso de companhia.

    ResponderEliminar
  2. A pergunta que tenho feito ultimamente quando me levanto é: O que poderei fazer hoje que seja diferente de ontem? E fico sem resposta.
    Ainda não parou de nevar. Não será muito aconselhável sair de casa. Hoje talvez seja um dia de confinamento absoluto.
    De entre essas plataformas a que prefiro é a blogosfera.
    Recordo-me da tua longa ausência. Recordo-me de alguns dos teus últimos posts. : )) Fiquei contente quando te vi “regressada” : )
    Abraço

    ResponderEliminar

  3. A companhia feminina/masculina, conforme os géneros e os gostos, faz falta desde que a harmonia seja salutar.
    Por (outras) vezes mais vale só que mal acompanhado/a, lol
    .
    Saudação amiga
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Como não tenho FB ou Instagram e no WhatsApp teria de ter o teu contacto, - ah, é verdade, e agora, por insistência do meu filho, instalei o SIGNAL, - parece que garante mais privacidade nas conversações e troca de fotografias, diz-me ele, que a mim é-me indiferente, pelo que só te posso fazer companhia através destas vias blogueiras.
    Pela minha parte, mais horas menos horas, ando sempre por aqui, tu é que apareces menos.

    Um abraço e, enquanto por cá andar, conta com a minha companhia. Não é lá grande coisa, mas é o que é! :)

    Beijinho.

    Janita

    ResponderEliminar

  5. É verdade, segundo confinamento que parece menos severo
    mas apelando à responsabilidade de todos.
    Há todas aquelas coisas que referiu com que nos podemos
    entreter. Não sou subscritora das redes sociais e acho
    que ainda não me fazem falta.
    Pode-se dar um passeiozinho com as devidas precauções.
    Quanto ao mais haja esperança de melhores dias.

    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  6. O meu FB é mais parado, mas com notificações e num dos grupos em que estou alguns dos membros têm muito sentido de humor. Prefiro a blogosfera.
    Este confinamento parecia menos severo que o anterior, mas os números são assustadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também procuro arrancar sorrisos aos amigos do FB, já na blogosfera não sou nada divertida.
      Isto está muito mau, o vírus ronda por perto.

      Abraço, Gábi

      Eliminar
  7. O confinamento está sendo uma experiência de vida que chegou inesperadamente e nos deixou impotentes quanto a uma doença contagiosa e invisível.
    O que nos diverte são atividades quase iguais, redes sociais, filmes e os blogs dos amigos . Ajuda muito passar os dias de tédio.
    Vamos nos ajudando Rosa
    Faz um tempinho que não vinha aqui _ e sempre um prazer te ler .
    deixo abraços

    ResponderEliminar
  8. Não estou tão isolada como tu, mas quase.

    E o meu escape é a leitura, o facebook, a televisão (mas raramente a portuguesa), a blogosfera.

    Lamento que a blogosfera tenha perdido tantos aderentes ( infelizmente, alguns por morte), até porque a considero bem mais interessante do que o face, com tempo para elaborar textos e respostas.

    Com tu , agradeço aos poucos , fiéis e bons amigos e amigas que me visitam e assim me ajudam a combater a solidão - e isso inclui-te, obviamente.

    Beijinho e bom resto de semana :)

    ResponderEliminar
  9. Felizmente ainda está na minha lista de blogs, de amigos, principalmente. Confinamento, estamos todos obrigado... mas vai passar.

    ResponderEliminar
  10. RV, nem sei o que lhe dizer! Nós mudamo-nos temporariamente para Lisboa pois se nos acontecer alguma coisa os filhos estão por perto! Eu tenho saído todos os dias num passeio ao longo do Tejo e por pouca gente me cruzo e se acontece é sempre a mais de dois metros!
    Eu não uso Fb ou Instagrama, cansam-me as banalidades que por lá se dizem e mesmo mts idiotices...
    Sinto-me bem mantendo só o meu blog e visitando não mais de meia dúzia!
    Há realmente que termos paciência e sobretudo resguardarmo-nos. Eu como alguém a cima disse tb uso duas máscaras sempre que saio!
    Abç
    D

    ResponderEliminar
  11. A minha companhia tem-la certa, o meu ombro mesmo à distância está disponível para algumas lágrimas libertadoras...e eu sei que tudo isto é recíproco!
    Vamos aguentar, amiga

    ResponderEliminar
  12. Já pensei aderir ao "F", para rever alguns amigos, Rosa.

    Mas depois penso que iria deixar de ter tempo para fazer outras coisas... e desisto.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perde-se muito tempo no FB, Luís, mas contacta-se com mais amigos , sobretudo amigos próximos, sabem-se notícias da terra e da região.
      Também há muito lixo , muita maledicência mas isso fica para trás.

      Abraço

      Eliminar