quarta-feira, novembro 25, 2020

Pas de nouvelles, bonnes nouvelles

 Esta máxima francesa é dita vezes sem conta, até por mim.

Só que as notícias nem sempre são notícias, muitas vezes querem apenas dizer "Estou aqui, penso em ti!"

Desde que fiquei sozinha que recebo diariamente um telefonema do meu filho. Entre as 7 da tarde e as 8 o telemóvel toca e de lá vem o habitual:

- Tudo bem por aí, mamã?

- Tudo bem, meu filho! E por aí?

- Tudo bem, já estamos os três em casa e está tudo em ordem.

O meu filho não é de muitas palavras mas estas chegam-me para ficar sossegada.

Claro que às vezes nos alongamos mas não vem ao caso agora.

7 comentários:

  1. Os filhos são uma bênção de Deus.
    .
    ( tema novo)
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Podes crer!! A ausência de notícias é assim como aquilo de nem bom nem mau antes plo contrário.... :))

    Mas então nem tens WhatsApp nem nada disso?
    A minha mana desde que aderiu a essa inovação, a toda a hora me manda notícias da terra, das amigas, da filharada, vídeos e o diabo a quatro.
    Já o meu filho são vídeos do Noah e fotos deles. Só a minha filha é mais avessa à modernidade e telefona, mas também já não é todos os dias como o teu filho faz.

    Enfim, é como dizes:«Pas de nouvelles, bonnes nouvelles» :)

    Beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
  3. Nenhuma notícia é melhor do que más notícias, na minha opinião.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Um filho é tudo
    Agora imagina três

    quanto a notícias
    tenho-as quase todos os dias
    e quando não tenho
    do-as

    ResponderEliminar
  5. Muito melhor do que não ter notícias é ter notícias de que está tudo bem

    ResponderEliminar
  6. Folgo sinceramente que o teu filho se mostre atento .

    Beijinho, bom resto de semana

    ResponderEliminar
  7. É um bom filho, o teu menino! é sempre uma alegria tão grande ver o nome querido no ecrã do tlm...

    ResponderEliminar