terça-feira, maio 26, 2020

Paradoxo

Como vos disse fui apanhada em Lisboa pelo confinamento e por aqui fiquei.
No sábado fui a casa e trouxe o computador para vos visitar e dizer qualquer coisa, se possível.
Os dias têm passado velozes com as inúmeras actividades a realizar - cozinhar, arrumar, limpar, dobrar roupa que não passava e acompanhar os dois netos nas tarefas escolares (Estudo em Casa, via RTP Memória, a planificação das suas professoras enviada, pontualmente, ao domingo e à segunda e supervisão de trabalhos e de aulas).
Como podem constatar não tem sobrado muito tempo.
Mas uma coisa é ser avó em tempo de férias, outra é ser acompanhante/explicadora no estudo. Há momentos de alguma tensão, com os miúdos de 8 e 6 anos a não quererem trabalhar. Para quem foi professora e muito exigente não tem sido fácil.
Tirando isso, que é uma fatia bastante significativa do quotidiano, sinto-me uma privilegiada por poder estar acompanhada, por participar nas conversas divertidas e brincadeiras dos meus netos e por usufruir da calma presença do meu filho em tele-trabalho.

14 comentários:


  1. Há males que vêm por bem, costuma-se dizer.

    ResponderEliminar
  2. Nem todos sofrem com o confinamento!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Leo.

    Fostes apanhada pela quarentena no lugar certo. :)
    Agora com o PC aí já podes distrair-te mais um bocado.

    Um abraço e fica bem.

    ResponderEliminar
  4. Confinamento em família e como muita ocupação. E com saúde, é o que se deseja. :)

    ResponderEliminar
  5. Os netos estão cheios de sorte por poderem contar com a avó, embora imagine que não deva ser nada fácil conseguir que estudem :)
    um beijinho e uma boa noite

    ResponderEliminar
  6. Daqui a uns dias
    irás lembrar tudo isto
    e ao releres
    irás esboçar um sorriso

    acontece comigo
    quando me ultrapasso
    naquilo que faço

    ResponderEliminar
  7. A vida está cheia de paradoxos, Rosa.:)

    É preciso é que sejam agradáveis.

    abraço

    ResponderEliminar
  8. Que assim prossiga o confinamento, que até nem é dos mais desagradáveis, convenhamos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Um verdadeiro programa a full time. Que tudo continue a correr pelo melhor. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Cansativo, mas compensador!

    Vivo a 1 km da minha filha mais velha e a 2 km da mais nova e netos, costumo ir vê-los com frequência, mas sem entrar nas casas.

    Beijinho Rosa

    ResponderEliminar

  11. Ola,
    Bom dia

    A vida nos seus aspectos mais lindos.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  12. E estás a ser muito, muito companheira da tua família e isso dá-te um calorzinho lá por dentro, verdade?
    É bom sentirmo-nos úteis.
    Abracinho de até breve

    ResponderEliminar
  13. RV, que bom tê-la de volta! Gostei desse seu desabafo “uma coisa é ser avó, outra é ter sido uma professora exigente...” Imagino como tem sido difícil para quem sempre foi obedecida não se sentir obedecida em assuntos escolares!
    Nunca consegui ensinar os meus filhos, as poucas vezes que tentei foi um desastre! Felizmente foram sempre bons alunos e por isso dispensaram bem os meus serviços!

    ResponderEliminar
  14. dou-lhe razão - "o Inferno são os outros!..."

    boa saúde.
    abraço

    ResponderEliminar