quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Vacas


Tens razão, Luís!
As vacas do PNSAC ficaram muito distantes.
O meu motorista não parou onde eu queria e deu aquele resultado - vacas esbatidas no olival!
Como tenho a mania de coleccionar objectos com vacas, aqui está uma manadazinha que se encontra numa das prateleiras da minha cozinha!

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Curto passeio no PNSAC

Oliveiras e pedras

Vacas no meio do olival

















Pia onde as vacas do meu avô materno iam beber.
Ao fundo ainda se vê uma eira!

domingo, fevereiro 25, 2007

Estou cansada

Este é um domingo atípico.
Não chove, mas também não faz sol, o céu está coberto de nuvens brancas e cinzentas, aqui e além surge uma minúscula clareira de azul.
Decididamente não vou sair de casa.
Não quero distribuir "sorrisos e cumprimentos protocolares", não quero ser solidária, visitar doentes, velhinhos, parentes que não vejo há muito!
Nenhuma proposta me entusiasma de forma a enfrentar uma realidade que, cada vez mais, me incomoda.
Decididamente esta terra e este país são uma enorme desilusão.
Estou cansada!

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Melancolia e não só

Cheguei esta madrugada da Escócia e estou como esta paisagem de Loch Lomond - cinzenta, melancólica, quase triste.


sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Ainda a caminho da Fórnea


Ontem, por falta de prática a postar várias fotografias de seguida, ficou-me esta para trás.
O percurso faz-se desde o início quase sempre ao lado desta ribeira cujas águas, umas vezes cantam, outras cantarolam e ainda outras ecoam.
Corre a caminho do Lena que por sua vez se abraça ao Lis em Leiria, para finalmente se entregarem ao mar na Vieira!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Passeio pedestre à Fórnea

Inicio da caminhada!
.
.
.
Alguns aspectos da vegetação.

.


No fundo da Fórnea!
.
.
.
Não deixa de ser uma bela cascata!

As espinheiras já estão em flor...
.
.
.
A rampa final!

Outra panorâmica!
.
.
.
.
A Fórnea é uma espécie de cratera aberta na serra, mais concretamente no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros.
A entrada para o fundo desta cratera faz-se em Alcaria, aldeia situada entre Mira D´Aire e Porto de Mós.
A exposição das fotografias não está como eu queria mas dá para ver que vale a pena "perderem-se" por estes sítios... de preferência de botas!
Vista de cima, a Fórnea também tem os seus encantos!
Logo a mostro...

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Não resisti...


Não resisti à "onda" e proporcionei ao meu "compagnon de route"esta prova... de vinhos!

A herança de Eszter


Li ontem de um fôlego, em três horas, esta impossível e estranha história de amor, da autoria de
Sándor Márai que já conhecia de " As velas ardem até ao fim".
Se gosta de histórias de amor, mesmo mal sucedidas, leia estas.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

A terra tremeu

Entrei no meu quarto pouco antes da 1 da tarde e encontrei uma estatueta caída no chão, sem parte da cabeça.
Quem é que eu acusei, imediatamente?
Uma das minhas gatas, qualquer uma poderia ser a malfeitora, embora me inclinasse para a Nina. É a mais nova, por isso a mais louca!
Afinal, a caminho do habitual almoço de trabalho das segundas, no carro, ouvi o noticiário referir que se tinha feito sentir em várias zonas do país, incluindo a região de Leiria, um cismo de uma magnitude bastante elevada.
E eu com falsas acusações...

domingo, fevereiro 11, 2007

Referendo

A intempérie vai, provavelmente, favorecer a abstenção!
Eu acabei de chegar da Assembleia de Voto.
Votei SIM!