O sótão já era, nessa época, um armazém de memórias, mas a noite de 2 de Dezembro de 2003 veio aumentar-lhe a capacidade de armazenagem.
Nessa noite a casa ficou parcialmente destruída e totalmente danificada por um incêndio. Salvou-se o sótão e foi para aí que foram levados alguns despojos.
Ontem voltei lá, para mais uma sessão de" exorcismo".
Era preciso separar por nomes, rasgar, limpar, encaixotar, arrumar em estantes livros escolares, álbuns de B.D., cadernos de apontamentos, testes, legos, jogos, índios e cow-boys, cartas, bilhetinhos..enfim um mundo de recordações.
Quilos e quilos de papel foram para a reciclagem...mas com tanta hesitação!...
É apenas papel - pensava eu.
Só que tomar esta decisão, quando a cada passo ia lendo um nome escrito com letra infantil, de adolescente e de jovem universitário foi uma agonia.
Esta manhã voltei ao sótão e o pior já está!
Tinha de ser!
E no jardim ainda há rosas!...